A população de Douradina vive um domingo de luto após a confirmação das mortes de Paulo Ricardo Targino Chinaider e Gustavo Pereira, vítimas de um grave acidente registrado na manhã deste domingo (21) na rodovia MS-379, entre Dourados e o distrito de Panambi.
Os corpos serão velados no Memorial Pax Primavera, em Douradina. O horário de início da cerimônia ainda não havia sido definido até o fechamento desta reportagem, mas a expectativa é de que familiares e amigos possam prestar as últimas homenagens ainda neste domingo. Os sepultamentos estão previstos para acontecer na segunda-feira (22).
Gustavo Pereira será sepultado no cemitério do distrito de Bocajá, enquanto Paulo Ricardo será levado ao cemitério municipal de Douradina.
A tragédia ocorreu quando o Toyota Corolla em que os três viajavam saiu da pista e atingiu uma árvore às margens da rodovia. Com a força do impacto, o veículo incendiou-se rapidamente. Paulo Ricardo e Gustavo ficaram presos no interior do automóvel e morreram no local.
O terceiro ocupante do carro, Kaike Freire, vereador de Douradina, conseguiu sobreviver ao acidente. Ele foi socorrido por equipes de emergência e encaminhado para atendimento médico. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre seu estado de saúde.
Informações preliminares apontam que os ocupantes retornavam de um evento realizado em Vicentina quando ocorreu o acidente. As circunstâncias que levaram à perda do controle do veículo ainda serão esclarecidas pelas investigações.
Equipes da Polícia Civil e da Perícia Técnica estiveram no local para os procedimentos de praxe e coleta de informações. O caso segue sob investigação.
A fatalidade causou forte comoção em Douradina e municípios da região, onde as vítimas eram conhecidas. Familiares, amigos e moradores manifestam pesar diante da perda repentina, enquanto a comunidade se une em solidariedade às famílias enlutadas.