A Câmara de Dourados retornou às atividades regulares nesta terça-feira (3) com a realização da primeira Sessão Ordinária do ano legislativo de 2026. Os trabalhos começaram com uma Sessão Solene que teve a presença de diversas autoridades do município, entre elas o prefeito Marçal Filho e a vice-prefeita Gianni Nogueira, com o Plenário Weimar Gonçalves Torres lotado.
Representando os vereadores, Daniel Júnior (PP), que também é presidente da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), pediu união entre a Câmara e o Executivo em prol dos douradenses. “Quando Legislativo e o Executivo trabalham em conjunto, eu não tenho dúvida que quem ganha é a população. Então nós precisamos, quando for algo que vá realmente trazer benefício para a população, sentar na mesa e fazer o diálogo”, disse.
O prefeito Marçal Filho aproveitou a fala para fazer uma prestação de contas do primeiro ano de mandato, com destaque para Saúde, Educação e na infraestrutura do município, como a retomada dos serviços no Aeroporto Regional e anunciou que em breve vai entregar a reforma do Ginásio Municipal de Esportes. O prefeito agradeceu a parceria com cada um dos 21 vereadores e ao trabalho dos servidores municipais que atendem a população, a quem pediu apoio para sequência do mandato. “Se sintam donos de Dourados no sentido de cuidar da nossa cidade”, afirmou.
A presidente da Câmara de Dourados, Liandra Brambilla (PSDB), lembrou dos desafios enfrentados na legislatura de 2025. “Foi um período de muito aprendizado, de decisões difíceis e de amadurecimento institucional. Registro minha gratidão aos colegas da Mesa Diretora e aos vereadores desta Casa que, mesmo em meio a divergências naturais da política, souberam colocar o interesse público acima de qualquer interesse pessoal. A democracia se fortalece com o debate respeitoso e compromisso com a cidade”, disse.