A vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira (PL), anunciou nesta segunda-feira (22) o lançamento de sua pré-candidatura ao cargo de deputada estadual. O evento oficial está marcado para o dia 4 de julho, às 19h, na Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED).
A movimentação marca um novo passo na trajetória política de Gianni, que já havia sinalizado a intenção de disputar um novo projeto eleitoral durante evento realizado em Caarapó no último dia 11. Em publicação nas redes sociais, a vice-prefeita destacou a importância da participação ativa nos espaços de decisão política.
“Estamos escrevendo a história do nosso Estado e da nossa nação onde nossos filhos e netos viverão. Por isso, não podemos desistir, nem deixar de ocupar os espaços onde as decisões são tomadas”, afirmou.
A pré-candidata também aparece em articulações políticas ao lado de lideranças nacionais. Em registros recentes, Gianni esteve acompanhada do senador e ex-ministro Flávio Bolsonaro, além de manter alinhamento político com o ex-presidente Jair Bolsonaro, referência do Partido Liberal (PL).
Inicialmente, o nome de Gianni chegou a ser cogitado para disputar uma vaga ao Senado Federal nas eleições deste ano, com apoio de lideranças do partido. No entanto, a estratégia foi reavaliada, e a pré-candidatura à Assembleia Legislativa passou a ser o novo foco político.
As definições oficiais dos candidatos ocorrerão durante o período das convenções partidárias, previstas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.