O deputado federal João Francisco Inácio Brazão (sem partido), o ‘Chiquinho Brazão’, foi submetido nesta terça-feira (11) a exame de cateterismo para avaliar sua situação cardíaca.
A informação foi confirmada ao g1 pelos advogados de Chiquinho Brazão. Segundo a defesa, o exame foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
“Chiquinho vem apresentando sintomas de elevado risco cardíaco. Agora, a depender do resultado do cateterismo, saberemos os próximos passos”, relataram os profissionais.
Os advogados não revelaram detalhes do procedimento médico. O g1 entrou em contato com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), responsável pela Penitenciária Federal de Campo Grande, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Chiquinho Brazão tem 62 anos e está preso na Penitenciária Federal de Campo Grandedesde março do ano passado. Ele é acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em março de 2018.