Se as eleições fossem hoje, o PL faria “dobradinha” na disputa pelas duas vagas ao Senado. O partido “emplacaria” o ex-governador Reinaldo Azambuja e o ex-deputado estadual Renan Contar, o Capitão Contar.
Os dois aparecem na dianteira da pesquisa do Novo Ibrape, publicada com exclusividade pelo Campo Grande News. No primeiro cenário, Reinaldo tem 32,9% e Capitão Contar aparece com 30,4%. A terceira colocada é a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), com 27,8% das intenções de voto.
No cenário 1, pesquisa tem Azambuja, Contar e Simone no topo. (Fonte: Novo Ibrape)
Na sequência, aparecem os senadores Nelsinho Trad (PSD), com 25,7%, e Soraya Thronicke (Podemos), que tem 12,5%.
No segundo cenário, sem o nome de Simone Tebet, Azambuja e Contar continuam na liderança. Mas Nelsinho Trad sobe para o terceiro lugar. O quadro fica desta forma: Azambuja (36,1%), Contar (33%) e Nelsinho (30,3%).
O levantamento também mediu a rejeição do eleitorado. A ministra Simone Tebet é a mais rejeitada: 18,2%. Depois, aparecem Contar (15,6%) e Soraya (13,7%).
No cenário 2, sem o nome de Simoe, pesquisa mostra Nelsinho em terceiro. (Fonte Novo Ibrape)
A pesquisa do Novo Ibrape foi realizada entre 6 e 11 de dezembro, com 2.000 entrevistas domiciliares. A margem de erro é de 2.2 percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.