A Guarda Municipal de Dourados prendeu, na tarde desta segunda-feira (2), um homem acusado de invadir, furtar e vandalizar um Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) no bairro Parque das Nações II. Além do crime patrimonial, a ocorrência registrou um ato de insalubridade: o autor defecou em um saco de lixo dentro da instituição.
O suspeito acessou a área externa da unidade escolar após pular o alambrado. Segundo o relato da coordenação, ele subtraiu um tapete utilizado nas atividades com os alunos e causou danos na estrutura física do local. Antes de fugir, o indivíduo ainda deixou dejetos em um saco de lixo no pátio, agravando o cenário de vandalismo.
A equipe da Guarda Municipal utilizou as imagens do sistema de monitoramento para identificar o invasor. Ele foi localizado a aproximadamente um quilômetro do Ceim, em uma área próxima ao túnel que liga os bairros Parque das Nações I e II.
Ao ser confrontado pelos agentes, o homem admitiu o furto, os danos ao patrimônio e o ato de vandalismo. O tapete furtado foi recuperado, porém, estava danificado.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e autuado em flagrante por furto e danos. Ele já possui várias passagens policiais e usa tornozeleira eletrônica.