Visivelmente abalada, a cantora sertaneja Adriana Paredes, da dupla com Patrícia, retornou pela primeira vez a seu apartamento após a notícia do incêndio ocorrido nesta manhã (1º), que deixou o local parcialmente destruído. A ocorrência também vitimou, por asfixia, um gato, animal de estimação da cantora, que ficou aos cuidados de uma pet sitter.
Vindo de Rio Verde, onde passou o Réveillon com a irmã e uma amiga, Adriana conversou com o Jornal Midiamax assim que chegou ao condomínio, localizado no bairro Pioneiros. Sem entender ainda como tudo aconteceu, ela conta que levou um susto quando acordou nesta manhã e viu as inúmeras mensagens no grupo de WhatsApp do condomínio.
“A gente saiu ontem, era mais ou menos uma hora da tarde. Acordei hoje e o grupo do condomínio estava bem movimentado, as pessoas mandando imagens. Você leva aquele susto, mas na hora eu já vi que era meu apartamento”, contou.
Abalada, Adriana lamenta incêndio em seu apartamento. (Foto: Pietra Dorneles, Jornal Midiamax)
Segundo ela, essa é a primeira vez em cinco anos que passa o réveillon fora dos palcos. A viagem foi planejada de última hora, e após o ocorrido fica a sensação de que talvez as coisas fossem diferentes se tivesse ficado em casa, como havia planejado a princípio.
“A gente não sabe se é bom ou ruim. Será que se eu ficasse em casa a gente podia ter evitado ou seria pior? Foi bem cedinho, às vezes a gente ainda ia estar dormindo, então não tem como saber”, afirma.
Aylan, o gatinho de estimação da família, que havia sido adotado há pouco menos de um ano, acabou morrendo asfixiado durante o incêndio. Adriana havia deixado o animal aos cuidados de uma amiga que mora no condomínio, para alimentá-lo diariamente nos poucos dias em que estaria fora — o procedimento costuma ser adotado por famílias que precisam viajar e não têm com quem deixar seus animais de estimação.
“Ele estava sozinho, mas minha amiga mora aqui do lado e ela ia vir ficar com ele, dar comida para ele todos os dias. A gente não ia ficar muito tempo também, acho que uns três dias lá em Rio Verde, só.”, explicou a cantora.
Inconsolada, Adriana lamentou a morte do gatinho, que era um membro de sua família. Segundo ela, seus filhos são os que mais estão sofrendo com toda a situação. “Para eles está sendo mais difícil porque eles não têm dimensão do problema que é isso que aconteceu com a gente aqui”, diz.
No momento em que chegou no condomínio e falou com nossa equipe, Adriana ainda não tinha visto de perto o prejuízo que o incêndio causou ao seu apartamento. Somente seu irmão esteve no local. “Até onde eu soube, tudo o que tinha na sala e na cozinha acabou”.
A cantora também não sabe como o incêndio começou e afirmou que somente uma perícia poderá dizer as causas do ocorrido. Mas, disse que irá entrar em contato com a imobiliária do apartamento e tomar todas as providências.
Agora, ela foca em recomeçar do zero, com fé e resiliência. “É muito triste que isso tenha acontecido no primeiro dia do ano. A gente sempre começa tendo fé que vai ser um ano melhor, mas a gente não tem todas as respostas. Talvez isso seja para a gente ter um recomeço. Deus que sabe. Estou tentando manter a fé e esperança de que dias melhores virão”, conta.
Adriana não deixou de agradecer a Deus por, pelo menos, ela e seus filhos estarem à salvo. “Graças a Deus a gente não estava aqui, nenhum dos meus filhos estavam e o que for material a gente reconstrói”, afirma.