Um homem, identificado como Ewerton Ortiz, foi encontrado sem vida por populares na manhã deste domingo, dia 16 de fevereiro, na Vila Moreninha III, em Campo Grande. O irmão da vítima compareceu ao local e informou aos policiais que Ewerton teria se negado a ficar internado e fugiu de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), horas antes de morrer.
Informações do boletim de ocorrência são de que por volta das 7 horas, um homem estava caminhando pela avenida Copaíba, quando avistou a vítima, ainda com sinais vitais, e que ele teria pedido um copo d’água, pois não estaria bem. Pouco tempo depois, este mesmo homem encontrou Ewerton deitado ao lado do tronco de uma árvore, sem vida.
A PM (Polícia Militar) foi acionada e constataram que o corpo da vítima não apresentava sinais de violência, no entanto, estava com um pouco de sangramento e secreção. O corpo foi encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para que a causa da morte seja apurada.
Segun do o site Midiamax, o irmão de Ewerton compareceu ao local e informou que o irmão era alcoólatra e estava em situação de rua há mais de um ano. Além disso, ele disse que a vítima tinha o costume de pernoitar pelas redondezas, dormindo no chão ou em algum banco.